Pular para o conteúdo principal

Se eu não viera.

Se eu não viera e não lhes falara, não teriam pecado; agora, porém, não têm desculpa do seu pecado. João 15. 22

Decerto que todo o homem sensato, gostaria de ser avisado do perigo resultante de certas decisões tomadas precipitadamente, que finalmente levam ao fracasso; Ouço muitas pessoas se queixar! Há, se eu soubesse, nunca faria isso, mas agora é tarde demais. O homem prepare-se o melhor que pode para não ser mal sucedido em relação a seus negócios e empreendimentos temporais, mas esquece facilmente de cuidar da sua eternidade ao sair deste mundo.. Muitos se apegam á religião que adotaram, por vezes tradicional de seus pais ou de seu País, ou mesmo escolhida a seus gosto, rejeitando por isso orientação bem fundamentada na verdade confirmado pelo Senhor e Sua Palavra.

O texto sagrado acima, apresenta uma lamentação do Filho de Deus para com o seus povo judeus, Seus compatriotas humanos, que lhes declarou abertamente que Deus, Seu Pai, havia enviado seu Filho, para lhes falar sobre o mais grandioso e sublime plano de salvação, primeiramente para os judeus, mas estendido a todo o ser humano, mas eles fecharam-se na sua religião, achando que ela era suficiente para levar o pecador ao Céu.

Falou-lhes que a lei veio por Moisés, mas a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo, mas preferiram ficar com Moisés; João 1. 17.

Falou-lhes Que Ele, Jesus, é o pão que desceu do Céu para dar vida ao mundo, mas eles escandalizaram-se; João 6. 33-42.

Falou-lhes que Jesus é o único caminho para o Pai, mas o desprezaram.

Falou-lhes que estaria dando sua vida para salvar o perdido, mas o refutaram. João 3.14-15

Clamou para eles em meio a sua grande festa "Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba". Jo. 17. 37, mas desprezaram seu convite.

Alertou-os do maior perigo de suas almas, se morressem sem reconhecer e aceitar o Filho de Deus como único salvador, mas defenderam-se, fingindo-se santinhos, filhos de Abraão; " Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." João 8. 24

Ofertou-lhes a libertação completa da escravidão do pecado, mas eles justificaram-se alegando que nunca fora escravos. " Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8. 36.

Na verdade, eles estavam cegos, por se apegarem á suficiência de sua religião e a imensa quantidade de tradições que adotaram, invalidando assim a Palavra do Senhor. " Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de Deus, para guardardes a vossa tradição". Marcos. 7. 9.

O maior cego, não é aquele que não possui a faculdade da visão, mas o maior cego é o que vendo, não deseja ver o seu caminho de perdição eterna para vir a Jesus. João 9. 39-41

Vimos em resumo algo que Jesus falou ao seu povo, para salvá-los.

Segue uma estranha declaração pronunciada por Jesus: ...senão lhes falara, não teriam pecado.

Á primeira vista, parece que seria melhor nunca ouvir Jesus falar, pois estariam livres do pecado, e assim sem condenação; Então, a que pecado Jesus se refere?

  1. Sabemos que todos o ser humano é pecador por natureza, e por isso está debaixo da ira Divina. João 3. 36 e Romanos 5. 12
  2. Sabemos que Jesus veio buscar e salvar o perdido: Lucas 19. 10.
  3. Vimos que Jesus falou aos Judeus que morreriam nos seu pecados, se não cressem Nêle.
  4. Agora ficou claro: Eles precisavam ouvir que tinham o único Salvador em Jesus Cristo. Que Deus O enviou para morrer na cruz como único substituto em lugar do pecador.
  5. Que o pecado a que Jesus se refere, é o pecado da incredulidade, mesmo estando face a face com o Filho de Deus.
  6. Cada vida humana precisa pensar, refletir, se existe algo em sua vida que lhe impede de render-se incondicionalmente a Jesus Cristo, como seu salvador pessoal.

Um dos Apóstolos do Senhor, chamado Tomé, perdeu o primeiro encontro com Jesus ressuscitado: Ao ouvir a informação de que Jesus avia aparecido no primeiro dia da semana, afirmou não acreditar sem apalpá-Lo. Oito dias depois. Tomé estava junto, e Jesus apareceu-lhe. A primeira palavra, foi desafiá-Lo e apalpá-Lo, para não ser mais incrédulo, mas Crente. João, 20. 27.

O pecado da incredulidade, é o mais cruel, pois nunca permitirá chegar no Céu. Mas a fé verdadeira em Jesus e Sua Palavra, é a única que pode agradar a Deus Hebreus 11. 6.

A última palavra do Senhor, é muito solene: Agora não tem desculpa do Seu Pecado! Todos de suas vidas mais o da incredulidade.

Adelino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios da cruz

Os benefícios da Cruz   Lemos em Lucas 23.32-33:   "E também eram levados outros dois, que eram malfeitores, para serem executados com ele. Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda". O Senhor Jesus tinha predito que, com relação à Sua execução, toda a Escritura teria de se cumprir, inclusive a passagem que diz que Ele seria contado com os malfeitores (Lc 22.37). Ele referia-se a Isaías 53.12, onde está escrito: "Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu". Aproximadamente 700 anos depois, a profecia cumpriu-se literalmente quando o Senhor Jesus foi crucificado no meio de dois malfeitores. O Evangelho de Marcos também relata que "com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direi

ATOS DOS APOSTOLOS 4. 18.

- ATOS DOS APOSTOLOS 4. 18. E, chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. 19. Mas Pedro e João, respondendo, lhes disseram: Julgai vós se é justo diante de Deus ouvir-nos antes a vós do que a Deus; 20. pois nós não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido. =========== PEDRO E JOÃO FORAM CORAJOSOS. ELES SABIAM QUE AS AUTORIDADES JUDAICAS TINHAM MUITO PODER, MAS TAMBEM ELES SABIAM QUE ESTAVAM SOBE AUTORIDADE ABSOLUTA DE QUEM DEU ORDEM DE PREGAR O EVANGELHO DE JESUS A TODA A CRIATURA. POR ISSO DESAFIARAM AS AUTORIDADES PARA PENSAREM OUTRA VEZ A QUEM ELES DEVIAM  OBEDIÊNCIA. SE TIVESSEMOS CEM PREGADORES NO BRASIL COM ESSA CORAGEM O BRASIL SERIA TOTALMENTE DIFERENTE. QUEM ENCOMODAVA OS SACERDOTES E FARISEUS NÃO ERAM OS APÓSTOLOS, MAS O JESUS QUE ELES PREGAVAM. AINDA HOJE NAS GRANDES PERSEGUIÇÕES O QUE INCOMODA NÃO É A RELIGIÃO MAS O SANTO NOME DE JESUS. ESTE NOME É QUE SACODE OS CORAÇÕES E TRANSFORMA VIDAS. ES

Tessalonicenses 4:13-1 - O arrebatamento da Igreja

Amados irmãos e irmãs, hoje vamos explorar um tema empolgante e cheio de esperança: o arrebatamento da igreja. Esse evento glorioso está registrado nas Sagradas Escrituras e traz consigo promessas maravilhosas para aqueles que estão em Cristo Jesus. Para compreendermos melhor o arrebatamento, vamos nos basear nas referências bíblicas principais: I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54. Nestes textos, encontramos a descrição do que acontecerá quando Jesus retornar para buscar a Sua igreja. Em I Tessalonicenses 4:16-17, lemos: "Pois o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois, nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." Essas palavras nos revelam a ordem dos eventos do arrebatamento. Primeiro, aqueles que morreram em Cristo ressuscitarão. Suas alma