Pular para o conteúdo principal

Para onde você vai?

DE ONDE VOCÊ VEM?

PARA ONDE VOCÊ VAI?

 

1. O homem procede das mãos de Deus! (Evolução? – Não, obrigado! O macaco ainda é macaco)

Deus é o Criador do Universo e do homem. Não foi o acaso que formou a você. "Big Bang", mutações, evolução, etc., são somente tentativas de explicar a criação sem o Criador. Quando o homem entenderá, que as dimensões divinas da eternidade não poderão ser definidas com conceitos humanos? Somente a fé tem a "percepção" real.

"No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gênesis 1.1).

"Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das cousas que não aparecem" (Hebreus 11.3).

"Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir" (Salmo 33.9).

2. Todo homem é pecador!

("não há quem faça o bem, não há nem um sequer" – Romanos 3.12)

O pecado não é somente uma má ação; também não é só uma série de maldades. O pecado é a velha rebelião demoníaca no homem, a oposição a Deus. Ele é a rebeldia – o modo de vida e a maneira de ser. O homem não é pecador porque peca – ele peca porque é pecador.

"...mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gênesis 2.17).

"...a morte passou a todos os homens porque todos pecaram" (Romanos 5.12).

3. As tentativas de auto-salvação das religiões.

(Muitos caminhos levam a perdição, mas somente UM  leva a Deus!)

Nós faremos! Essas palavras são o começo de qualquer religião ou seita. As tentativas de auto-salvação estão condenadas ao fracasso. Logicamente, um perdido não pode salvar a si mesmo. Quaisquer respostas filosóficas contrárias, apenas levam ao engano. O problema do pecado permanece. O que importa é somente o que Deus fez através de Jesus, não aquilo que o homem tenciona realizar. Diante de Deus não tem valor o que nós "produzimos", mas apenas a GRAÇA de Jesus!

"Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era mau todo desígnio do seu coração" (Gênesis 6.5).

"Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade, e uma torre cujo tope chegue até aos céus, e tornemos célebre o nosso nome..." (Gênesis 11.14)

4. Você já tentou alguma vez cumprir os Dez Mandamentos? (Ninguém é capaz disso)

Os Mandamentos de Deus são bons! Eles foram dados para a vida. Mas a lei do pecado e da morte dentro do homem torna as falhas inevitáveis. Apesar de todos os esforços, o homem não tem condições de cumprir a lei de Deus. Diante de Deus, o pecado em pensamentos pesa tanto quanto o cometido. Quem é honesto tem de admitir que o pecado é mais poderoso nele do que toda a vontade de fazer o bem, que somos incapazes de realizar!

"qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos" (Tiago 2.10).

"Maldito todo aquele que não permanece em todas as cousas escritas no livro da lei, para praticá-las" (Gálatas 3.10b).

5. A resposta de Deus à questão do pecado: É somente Jesus Cristo!

O pecado causa a morte. Por isso, Jesus Cristo teve de morrer pela humanidade. Ele deu Sua vida em substituição como sacrifício remidor por cada um de nós! Portanto, a morte de Jesus na cruz do Calvário é a resposta salvadora para todo o que nEle crê. Jesus é o único nome pelo qual podemos e temos de ser salvos. Quem Lhe pedir perdão, vai recebê-lo.  A graça é completamente gratuita. Ela é um presente a cada um que confessa sua pecaminosidade e que aceita o perdão. Somente Jesus é a resposta para você e para o mundo!

"...carregando ele mesmo (Jesus) em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (1 Pedro 2.24).

"Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1.29).

6. O tempo da graça. Hoje!

(Você tem a escolha)

O homem que não está salvo, não alcança a glória de Deus. Ele permanece perdido eternamente. A porta para a nova vida chama-se Jesus. Receba a oferta de perdão das Suas mãos.

1. Confesse e conte-Lhe as culpas e pecados em sua vida.

2. Peça-Lhe perdão.

3. Confie em Sua promessa: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (João 6.37).

4. Não esqueça de agradecer-Lhe pelo presente do perdão e de dizer aos outros que Jesus tornou-se seu Redentor e Senhor.

"Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16.31).

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1.9). 7. Características de uma igreja fiel à Bíblia.

 

7. (A questão do discipulado)

.

Jesus Cristo é o cabeça da Sua Igreja. A base da pregação tem de ser toda a Sagrada Escritura. Cada membro deve testemunhar que foi redimido somente pela graça, sem obras – exclusivamente pela fé! O fundamento da salvação eterna é o sacrifício expiatório substituto de Jesus na cruz do Calvário.

Deus fez de Cristo "...o cabeça sobre todas as cousas" e a "igreja a qual é o seu corpo" é "a plenitude daquele que a tudo enche em todas as cousas" (Efésios 1.22-23).

8. O que vai acontecer?  (O melhor ainda virá!)

O céu é o lar de todos que foram salvos através do sangue de Jesus. Ele é o lugar de eterna felicidade em uma glória sem fim. Na presença de Deus não haverá morte, luto, doenças ou separações. Conforme as afirmações da Bíblia, o arrebatamento dos salvos é iminente!

"...seremos arrebatados... entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor" (1 Tessalonicenses 4.17).

"...Deus que vos chama para o seu reino e glória" (1 Tessalonicenses 2.12). "E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo" (Apocalipse 20.15).

"E irão estes para o castigo eterno..." (Mateus 25.46).

Escolha a vida!

"Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16.31).

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1.9)

A verdadeira igreja de Jesus Cristo espera pelo grandioso dia que Ele prometeu:

1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há  muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. 3 E, quando eu for e vos [preparar lugar], virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

 

Tome posse pela fé destas promessas, e aceite Jesus como seu salvador pessoal, e passará a saber de onde veio, onde está, e para onde vai passar a eternidade.

Justamente você, precisa de Jesus!  Não basta uma racionalização religiosa! Você precisa entregar sua vida a Jesus e ser salvo, aí mesmo onde você está !!!! Atos  16. 31

 

Pr. Adelino de Oliveira

30/10/04

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios da cruz

Os benefícios da Cruz   Lemos em Lucas 23.32-33:   "E também eram levados outros dois, que eram malfeitores, para serem executados com ele. Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda". O Senhor Jesus tinha predito que, com relação à Sua execução, toda a Escritura teria de se cumprir, inclusive a passagem que diz que Ele seria contado com os malfeitores (Lc 22.37). Ele referia-se a Isaías 53.12, onde está escrito: "Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu". Aproximadamente 700 anos depois, a profecia cumpriu-se literalmente quando o Senhor Jesus foi crucificado no meio de dois malfeitores. O Evangelho de Marcos também relata que "com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direi

Tessalonicenses 4:13-1 - O arrebatamento da Igreja

Amados irmãos e irmãs, hoje vamos explorar um tema empolgante e cheio de esperança: o arrebatamento da igreja. Esse evento glorioso está registrado nas Sagradas Escrituras e traz consigo promessas maravilhosas para aqueles que estão em Cristo Jesus. Para compreendermos melhor o arrebatamento, vamos nos basear nas referências bíblicas principais: I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54. Nestes textos, encontramos a descrição do que acontecerá quando Jesus retornar para buscar a Sua igreja. Em I Tessalonicenses 4:16-17, lemos: "Pois o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois, nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." Essas palavras nos revelam a ordem dos eventos do arrebatamento. Primeiro, aqueles que morreram em Cristo ressuscitarão. Suas alma

Eclesiastes 7:2-4 - Buscar a casa do luto

Amados irmãos e irmãs, hoje quero compartilhar com vocês uma passagem do livro de Eclesiastes, capítulo 7, versículos 2 e 4. Nesses versículos, o sábio Salomão nos ensina sobre a importância de refletir sobre a brevidade da vida e a sabedoria de buscar a casa do luto em vez da casa da alegria. Salomão começa afirmando que é melhor ir à casa onde há luto do que à casa onde há banquete, pois é nesse momento de luto que somos confrontados com a realidade da finitude humana. Enquanto estamos imersos na alegria e nos prazeres do mundo, muitas vezes nos esquecemos de que a vida é passageira e que todos nós enfrentaremos a morte. Os vivos, aqueles que estão atentos e sábios, aplicam essa lição ao seu coração. Eles reconhecem a transitoriedade da vida e a fragilidade do ser humano. Essa conscientização os leva a refletir sobre suas próprias vidas, a valorizar o tempo que têm e a buscar a sabedoria que vem de Deus. Enquanto isso, os tolos se encontram na casa da alegria, ignorando a realidade d